UNEP
SCMP.ORG.BR
LIGUE (35) 3529-1457
Seja um doador

Alunos da ENFERMAGEM desenvolvem projeto na área de Psicologia

Os alunos da 20ª turma do Curso Técnico em Enfermagem desenvolveram um projeto de trabalho para a disciplina de psicologia aplicada à enfermagem, conduzido pela docente Thais Lopes da Silva Trindade, voltado para o tratamento oncológico infantil no Hospital Regional do Câncer, englobando diversos aspectos técnicos e emocionais.

 

Neste trabalho foi feita uma apresentação sobre a definição do câncer, os fatores envolventes, os tipos comuns prevalentes e o foco principal: a “emoção” tanto dos pacientes quanto dos familiares que passam por esse processo conturbado e que muda totalmente a rotina das pessoas envolvidas.

 

Foi apresentada também a "Brinquedoteca" do HRC e seus aspectos estruturais, mostrados através de um vídeo corporativo realizado pelos alunos.

 

Outro projeto citado no trabalho foi o “Dodói”, uma parceria do Instituto Maurício de Souza com a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, direcionado às crianças hospitalizadas, que tem como finalidade o tratamento humanizado do câncer infantil.

 

E para finalizar, foi apresentado o “Expresso da Alegria”, uma organização sem fins lucrativos, que usa a arte do palhaço como recurso para entrar no ambiente hospitalar, com a proposta de trazer um olhar mais humano às relações e promover momentos de risos e bem-estar aos pacientes.

 

Aproveitando o clima de alegria, foi realizada uma festa de comemoração cheia de guloseimas e bolos, contando com a presença dos palhaços Cheide Beleza e Dr. Pança.

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2024 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.