UNEP
SCMP.ORG.BR
LIGUE (35) 3529-1457
Seja um doador
PESQUISA INSTITUCIONAL

PROJETO SENTINELA

O Projeto Sentinela propõe validar o uso de um sistema de monitoramento e gerenciamento de sinais vitais através de um equipamento portátil alimentado por baterias de lítio recarregáveis.
 
O equipamento é capaz de coletar de forma autônoma, ou seja, sem a interferência humana, seis sinais vitais do paciente, como, pressão arterial sistólica e diastólica, temperatura corporal, frequência cardíaca, frequência respiratória, oximetria e inserido manualmente pelo operador, o nível de consciência e o uso de oxigênio.
 
A principal motivação para a criação e desenvolvimento do produto foi o controle e acompanhamento dos pacientes com Sepse ou que possa vir a desenvolvê-la, demonstrando a eficiência do equipamento Sentinela® na monitorização intermitente de pacientes com diagnóstico de sepse e na prevenção do choque séptico. 
 
Esse projeto tem como responsáveis a Enf. Ms. Vanessa Oliveira Silva Pereira, Renato Moraes Soares Maia, a acadêmica Lays Figueiredo Inácio da Silva e do Prof. Dr. Jean José Silva.
0

 

 

 

 

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2024 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.