UNEP
SCMP.ORG.BR
LIGUE (35) 3529-1457
Seja um doador

Santa Casa firma parceria com a Prefeitura de Passos em benefício da população

Desde o dia 03 de outubro estão sendo ofertadas à população 30 consultas semanais, na especialidade de ginecologia, na Unidade Básica de Saúde Planalto, através da celebração do Convênio entre o Município de Passos e a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

 

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, de 14 às 17h, por dois Médicos Residentes do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, sob supervisão do médico Flávio Dutra Miranda, Coordenador Geral da COREME - Comissão de Residência Médica da SCMP.

 

O atendimento na Atenção Primária de Saúde faz parte das diretrizes de formação do  médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, por outro lado, este atendimento especializado em patologias ginecológicas é feito de forma complementar e busca suprir a demanda existente na rede municipal por esse tipo de serviço.

 

Para organizar, padronizar e acompanhar o atendimento no modelo assistencial e de gestão da SCMP, a UNEP está se reunindo constantemente com os responsáveis na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Como faz parte do convênio realizar, além das consultas médicas, a capacitação dos profissionais, na tarde do dia 21/11/2002, o Dr. Flavio Dutra realizou um encontro técnico com os profissionais da rede municipal de saúde para discutir sobre o atendimento ginecológico.

 

A SCMP entende que esta é uma experiência piloto que pode, em breve, ser ampliada para outros programas de Residência Médica, beneficiando a comunidade.

 

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2024 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.